11 de nov. de 2009

Exemplo de vilolência a mulher

Vendedor que esfaqueou ex-mulher é julgado

Manoel Pires da Conceição, 52 anos, paraense, vendedor, está sendo julgado pelos jurados da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, sob a presidência do juiz Ricardo Salame, por homicídio qualificado praticado contra Kicia Miguelina da Costa Magno, 39 anos, doméstica. A sessão, que começou por volta das 8h, desta quarta-feira, está sendo realizada no plenário des. Elzaman Bittencourt, Fórum Criminal da Capital, Cidade Velha.

Vizinhas da doméstica dão conta que no dia do crime, por volta das 23h, do dia 01.03.2008, o réu espancou a ex-mulher no interior da casa, e após continuou as agressões em plena via pública e só parou por interferência de populares. Logo após, o vendedor sacou uma faca tipo peixeira e desferiu facadas pelas costas da vítima.

Na tribuna de acusação está atuando a promotora de justiça Sumaya Morhy Pereira ao lado da advogada Marilda Cantal, como assistência de acusação. Na outra tribuna, da defesa, está atuando o defensor público Alex Noronha.

A sessão começou com o depoimento do filho da vítima, que contou como encontrou a mãe, logo após ser esfaqueado pelo ex-companheiro. Além dele outras cinco testemunhas indicadas pela representante do Ministério Público (MP) vão depor perante os jurados. Das quatro testemunhas indicadas pela defesa só duas compareceram. A sessão deve se estender por toda a tarde de hoje. Mais informações sobre este caso, acessar Consulta 1º. Grau, processo nº 2008.2014313-5. Outro acusado de homicídio enfrenta jurados do 1º Tribunal do Júri de Belém.

Sob a presidência do juiz Edmar Pereira, o Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Capital está submetendo a julgamento Damião Souza Siqueira. Ele responde pela morte de Eduardo de Nazaré Carvalho Braga. Três testemunhas indicadas pela representante do Ministério Público devem prestar depoimentos no julgamento.

A sessão está ocorrendo no plenário des. Orlando Vieira, do 2º andar do Fórum Criminal de Belém, Cidade Velha. Na tribuna de acusação atua a promotora de justiça Rosana Cordovil, e a defesa do réu está com o defensor público Wladimir Koenig. Mais informações acessar Consulta 1º. Grau, processo nº processo nº 198.92000178-7. (Ascom/TJE)

Um comentário:

  1. Esse tipo de situação é muito desagradavel. Uma cena dessa pode traumatizar o filho dessa mulher e até mesmo a vitima.
    A justiça será feita, pois hoje temos a ajuda da Lei Maria Da Penha.

    ResponderExcluir